Aquário - Ubatuba

 

19 de dezembro de 2005.

Mais um dos passeios preferidos (e sempre de “dobradinha” no mesmo dia): Aquário de Ubatuba. Após um bom almoço e já no final da tarde, fomos ver os peixes já tão conhecidos. Mas desta vez demos muita sorte e chegamos na hora da alimentação dos pingüins. Corremos para vê-la e a Carol já chegou dizendo que queria dar de comer a eles. Após uma explicação sobre os pingüins que estavam ali e como alimentá-los, a Carol pagou R$1,00 e pode dar um peixe na boca de um pingüim chamado “Cabecinha” (por sorte ele não era muito atacado!).

Depois fomos ver os peixes, muito bonitos e variados. Quando chegamos ao aquário de toque, onde pode se colocar a mão nos animais, que é o preferido da Carol, as crianças pegaram vários bichos. A Carol foi levantar uma estrela-do-mar do fundo do aquário (sem tirá-la da água) e ficou grudada nela! A monitora teve que dar uma mãozinha para soltar a mão da Carol! O Jonas, por sua vez, passou a mão no ouriço e no pepino-do-mar pela primeira vez.

O último aquário e o preferido do Jonas é o tanque oceânico, com os maiores peixes do aquário e que ocupa o que seria uma sala grande com uns quatro metros de pé-direito! Havia um lambaru (ou tubarão-lixa), um mero (ambos enormes) e vários xaréus, bagres, raias, etc. Lembrei muito do Dimitri, um amigo meu que adora caça-submarina e eu fiquei imaginando me encontrar com alguns daqueles xaréus pelo caminho!

Na saída, outra vez “lojinha”. As crianças compraram mais algumas coisas e fomos embora cansados de tanto andar.